quarta-feira, 27 de abril de 2011

A galera YorkShire


Origem da raça
A raça é de origem britânica (particularmente da Escócia).Porém o seu desenvolvimento começou muito  antes da data do primeiro registro oficial. Há relatos variados sobre suas origens e seu desenvolvimento.
Por volta do século XI, os servos e os trabalhadores para manterem seus cachorros em quase toda a Inglaterra, deveriam seguir uma lei real, controlada pelos guardiões das florestas, obrigando todos os cachorros  a atravessarem um aro metálico de sete polegadas de diâmetro, para serem classificados como sendo pequenos o suficiente, pois esta classe servil trabalhadora não tinha direito à caça para sua subsistência


 No principio, os cachorros eram usados para caçar ratos e camundongos, embora eles realmente não tivessem a melhor adequação para este trabalho, os gatos eram muito mais eficientes nesta função.Não obstante, os cachorros eram úteis completando a dieta do dono pobre, pois caçavam um coelho ou outro pequeno animal ocasionalmente, apesar da proibição.

Antes de 1750, a maioria dos britânicos trabalhava na agricultura, mas com a revolução industrial houve grandes mudanças na vida familiar e muitos operários deixaram a Escócia para transferir-se para Condado de Yorkshire, levando junto consigo os seus cães.
A primeira aparição nas exposições foi em 1886. A primeira inscrição no livro de registros de um Kennel Club foi feita em 1886.Assim, sua história atual tem mais de cem anos.Em 1898, o Kennel Club da Inglaterra reconheceu-o com o nome de Yorkshire Terrier
 
 Comportamento
A pesar de pequeno tamanho, o yorkshire mostra-se muito ativo e independente.Baseando-se nisso, pode-se dizer que a melhor  posição do York seja perto do dono, mas não gostam muito de colo. Passear ou viajar com a família deixa o York feliz, pois não se contenta em ser somente companhia, querendo partilhar de todos os momentos.
O yorkshire possui um caráter dócil e sociável, que permite leva-lo a locais sem inconveniente. Seu temperamento carinhoso   o torna um grande companheiro, divertido e devotado, para aqueles que o cercam, particularmente seu dono. O York tem por hábito andar atrás do dono, onde quer que ele vá.

Pelagem
A maior dificuldade em criar o yorkshire para competições, segundo seus criadores , é obter a coloração correta da pelagem, pois as maiores pontuações dessa raça, refere-se à coloração. Por definição, o yorkshire deve ter duas cores: o azul-aço escuro e o fulvo, atentando para o fato de que as cores não devem se mesclar.
O azul-aço não deve ser escuro demais a ponto de ficar preto, e nem claro, parecendo prateado. Já os pêlos fulvos, são levemente mais claros nas pontas que nas raízes e devem produzir um colorido dourado
(Texto pesquisado na Internet)

 

CITAÇÃO

Tudo o que é necessário para o triunfo do mal , é que os homens de bem nada façam”(Edmund Burke)






.

































2 comentários:

  1. Eiii, tá faltando 4 yorks pra esta turma...rsrs
    cade meus filhos???
    hehehe

    ResponderExcluir
  2. estas caracteristicas de york mostram que mniha drika fugiu da raça...rsrs
    ela ama colo, super dependente..como pode né?

    ResponderExcluir